segunda-feira, 3 de julho de 2017

Contando os anos...

Marilda Diorio Menegazzo




Cada ser tem sua concepção de vida e naturalmente existe a diferença.
Diferente é o meu pensar no acender das velas representativas aos anos "conquistados"
na sobrevivência da vida.
As velas que enfeitam o meu bolo de aniversário são chamas que a mim lembram o aprendizado
de lições, que se transformam em ensinamentos através das mágoas, das tristezas, das lágrimas,
das decepções e também das alegrias, dos afetos e de momentos de solidariedade
e tudo o mais que rege a minha existência.

São chamas que iluminam a minha estrada de vida que, com o acumular dos anos,
tornam-se fortes e de alcance maior.
Não desfaço os anos, eu armazeno os anos a mim destinados.
Diferente de muitos, amo cada ano acrescido, cada vela que enfeita o meu bolo de aniversario,
cada sorriso que distribuo no momento de apagá-las
e não me importo com a quantidade e nem tampouco com o envelhecimento do corpo.
Preparei-me e continuo a preparar-me para receber as rugas, as "famosas" cortinas nos olhos,
o diminuir do volume dos lábios e com a irritante briga com o ponteiro da balança.
Confesso que não está sendo fácil!
Muitas e muitas vezes preocupei-me com a chegada da terceira idade.


Grande bobagem!
Aprendi que no momento em que você compreende que a vida é feita de fases,
está aprendendo a decifrar a vida.
A cada detalhe que ela oferece, captam-se as suas verdades pelo olhar,
pela alma e pelo coração.
Aprende-se a saborear a emoção em todas as suas nuances
e a chamar a razão no momento certo de importantes decisões.
O que se faz não se desfaz, é o passado fazendo-se presente
nas lembranças de quem aprendeu duras lições.
Que acumulem-se muitos anos em minha caminhada, que eu me sinta saudável,
que eu possa sorrir para a vida e ela sorrir para mim.
Hoje ao completar 66 anos eu consigo perceber a maravilha que é viver!
Espero de coração que o meu modo de viver e de amar a vida
seja inspirador para os meus queridos netos.



Curitiba, 07 de setembro de 2015. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário